Hipnose Clínica

Marcar consulta

A Hipnose Clínica é um procedimento no qual o Psicólogo pode sugerir ao paciente mudanças de sensações, perceções, pensamentos ou comportamentos.

No geral, as pessoas respondem a este procedimento de maneiras diferentes. Algumas descrevem a sua experiência como um estado alterado de consciência, outras descrevem a hipnose como um estado de atenção focalizada no qual se sentem calmas e relaxadas. Algumas pessoas podem ser consideradas mais suscetíveis às sugestões hipnóticas do que outras.

A capacidade de experienciar sugestões hipnóticas pode ser inibida por medos e preocupações derivados de mal-entendidos sobre a hipnose. Contrariamente ao que se imagina, o processo hipnótico não priva o paciente do controlo do seu comportamento. As pessoas permanecem conscientes sobre quem são, onde estão e na maioria das vezes, conseguem recordar-se de toda a sessão.

A hipnose clínica pode ser usada no tratamento da dor, depressão, ansiedade, stress, bem como no tratamento de outros problemas psicológicos e médicos.