Ventosoterapia aromática

Marcar consulta

A ventosaterapia é um tipo de tratamento no qual são usadas ventosas para melhorar a circulação sanguínea numa zona do corpo. Para isso, as ventosas criam um efeito de vácuo, que suga a pele, resultando num aumento do diâmetro dos vasos sanguíneo no exato local. Como resultado, existe uma maior oxigenação destes tecidos, permitindo a liberação de toxinas do sangue e do músculo com mais facilidade.

Assim, este tratamento é muitas vezes usado no tratamento da celulite, pois o aumento da circulação de sangue pode reduzir o aspeto da casca pele de laranja. Além disso, a ventosaterapia é também muito usada como forma natural para combater a dor muscular e contraturas mais graves, já que a diferença de pressão causada pelo vácuo descola a pele do músculo e aumenta a quantidade de sangue, tendo uma ação relaxante.

O tratamento com ventosas pode ser indicado para eliminar a dor nas costas causada por tensão muscular ou contraturas, inchaço nos braços, pernas ou pés, dor nas articulações, sendo também um excelente complemento no tratamento da celulite.
Este tratamento concilia os benefícios da ventosotrapia com os benefícios dos óleos essenciais biológicos, sendo estes escolhidos e manipulados em cada sessão de acordo com o biótipo de cada paciente e o objetivo terapêutico de cada sessão de tratamento.

Principais benefícios:

  • Aumento da circulação sanguínea local;
  • Eliminação de contraturas musculares e pontos gatilho;
  • Fortalece os vasos sanguíneos;
  • Aumentar a produção de líquido sinovial dentro das articulações;
  • Relaxar e acalmar o corpo e a mente.