A saúde de uma criança feliz

15 Jul 2018

Gratuito – Inscrição obrigatória em www.saude.irismed.pt ou pelo facebook

Este Seminário tem como propósito principal a necessidade de refletir sobre a importância de uma boa qualidade de práticas terapêuticas na saúde preventiva das nossas crianças e uma boa qualidade de práticas educativas através do amor, no seio familiar e no ambiente escolar.

Gustavo Santos, escritor e apresentador de TV, irá realizar uma reflexão, sem medo, com base no seu novo livro, “Era uma vez o Amor”. Uma reflexão sobre o que há a fazer por pais, professores e sociedade, para implementar uma educação fundamentada no amor. Uma reflexão transformadora para a educação das nossas crianças

Sofia Maciel, especialista em várias áreas da Medicina Natural, Formadora e Diretora Clínica da IRISMED – Clínica de Medicina Integrativa, irá abordar uma nova temática sobre Parentalidade. Uma perspetiva de educação mais positiva onde se irá debruçar sobre os Principais Princípios de uma Parentalidade Consciente. O quão importante e transformador é o papel de pai e cuidador na educação das nossas crianças.

Márcia Martins, Médica Pediatra e Médica Homeopata irá abordar a importância da saúde preventiva das nossas crianças, qual o papel da Homeopatia como primeira opção em várias patologias infantis, quer sejam num estado mais preventivo, agudo ou até mesmo crónico. E, irá apresentar a importância de integrar as duas medicinas em prol de uma saúde preventiva.

Temos como objetivo contribuir para a promoção de uma excelente saúde preventiva e curativa e de formas mais saudáveis de educar, aliando o processo reflexivo à possibilidade de as famílias, e a comunidade em geral, experienciarem diversas atividades lúdicas que serão dinamizadas para esse efeito.
Certos da importância do tema, da qualidade das personalidades envolvidas e de que esta iniciativa contribuirá para uma experiência familiar positiva, contamos com a Vossa presença!