Curso de Homeopatia no Parto – Porto

13 Apr 2018

O curso de Homeopatia no Parto é desenvolvido para profissionais do parto. No primeiro nível são abordadas as bases fundamentais da homeopatia assim como os principais medicamentos para uso durante o período perinatal.

Neste curso iremos conhecer o que é a homeopatia e a sua história, as suas bases e seus fundamentos, os seus princípios de actuação, e como este método de tratamento actua na saúde da mulher numa das fases da sua vida, a gestação, o parto e o pós parto.

Entender a importância do uso da homeopatia neste período para a saúde e bem-estar do binômio mãe-bebe, sendo este beneficiado desde o início de sua vida com impressões e curas do processo de nascer tão profundas que carregará no decorrer de toda sua vida, reflectindo assim na sua visão do mundo e na sua personalidade.

Veremos a poderosa ferramenta de atuação que a homeopatia é no momento do Trabalho de Parto e Parto, trazendo à mulher a sua essência existencial e entregando-se com confiança ao processo, conectando-se com seu ímpeto sagrado, vendo que esta actuação é grandiosa e exacta tanto a nível mental, quanto físico e agudo que o momento assim o exige.

O curso foi idealizado com bases na homeopatia clássica e específica para o processo de nascer, com extenso conhecimento e experiência profissional e pessoal da Terapeuta Ronise Duarte Pantano, que utiliza há mais de 13 anos a homeopatia em acompanhamentos às gestantes, parturientes e puérperas, e também facilita cursos a profissionais do processo de nascer, bem como presta consultoria aos mesmos.

O objectivo neste primeiro nível é que o formando conheça a homeopatia e como ela actua no processo do nascimento, iremos conhecer os principais medicamentos constitucionais da homeopatia clássica e abordar os mais usados no Trabalho de Parto, Parto, Pós-parto e no Puerpério, e como estes actuam.

Temas Abordados:

⦁ Mudança de Paradigmas
⦁ A memória da água
⦁ O despertar da cura
⦁ Visão quântica
⦁ De quem é a homeopatia?
Origem
História
⦁ A matéria médica/repertório médico
⦁ Similia similibus curantur
⦁ Diluições homeopáticas
⦁ A administração do medicamento
⦁ Medicamentos (matéria médica)
Para período perinatal (Gravidez/ Parto/Pós-parto/ Amamentação)
⦁ Nosódios de Bach e a relação com o parto vaginal
⦁ Constitucionais (Policrestos)

PÚBLICO ALVO:
Profissionais que actuam no processo de nascimento, obstetras, enfermeiras obstetras, doulas, consultoras e terapeutas, que buscam ferramentas para auxiliar as suas pacientes neste processo de forma que a cura venha de dentro para fora e seja pontual.

Mais informações sobre condições e inscrições através:
geral@irismed.pt | 253 115 127 | 933 785 656